Foi realizado hoje, 25 de novembro, o Encontro das Mulheres, referente a Semana da Justiça pela Paz em Casa, no Fórum da Comarca de Coronel Vivida.
O evento contou com a participação de dezenas de mulheres que receberam orientações sobre como proceder em casos de violência doméstica, não somente a violência física, mas também, o abuso emocional e psicológico. O Juiz da comarca Carlos Eduardo de Oliveira Mendes palestrou sobre o assunto, trazendo números de denúncias e casos de violência doméstica em nosso município. Somente nesse ano, foram mais de 200 denúncias e mais de 100 casos comprovados de violência doméstica.
A psicóloga do CREAS Thuane Silva, conversou com as mulheres aconselhando as mesmas e trazendo casos práticos para contribuir com a explicação. Posteriormente, houve uma palestra de empreendedorismo com atividade prática, de preparação de bolachas decoradas.
Essa atividade é fundamental para conscientização da situação atual que muitas mulheres vivem em nosso município, sendo reféns dentro da própria casa. Sendo violentadas física, emocional e psicologicamente.
Esperamos que esses números diminuam com o passar dos próximos meses e os homens que praticam esses atos absurdos, coloquem a mão na consciência e não voltem a praticar esse tipo de conduta.
Coronel Vivida, Uma Cidade para Todos!


