Na última semana, o Prefeito Anderson Barreto sancionou diversas leis que garantem mais direitos aos servidores públicos de Coronel Vivida. São elas:
A Lei nº 3.513/25 instituiu o vale alimentação de R$ 320,00 para todos os servidores do Município, gerando um incremento na remuneração dos servidores de aproximadamente R$ 200.000,00 por mês.
A Lei Complementar nº 71/25 alterou o Estatuto dos Servidores, garantindo mais vantagens aos servidores, dentre as quais destaca-se o fim da VPNI, atendendo assim a reinvindicação dos servidores.
A Lei Complementar nº 72/25 alterou o Plano de Cargos e Carreira do magistério, atendendo também algumas reinvindicações da classe dos professores do magistério municipal, valorizando ainda mais esses profissionais.
A Lei Complementar nº 73/25 alterou o Plano de Cargos e Carreira dos servidores em geral, gerando um incremento na remuneração daqueles servidores que possuem as menores remunerações do município.
A Lei nº 3.514/25 alterou a estrutura do administração municipal, visando dar maior agilidade e eficiência aos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão.
Passos importantes foram dados corrigindo diversas situações que prejudicaram os servidores quando da aprovação das leis em 2020. Destaca-se também o aumento dos valores recebidos pelos servidores que desempenham jornada extraordinária diariamente, como exemplo os motoristas da saúde e da educação, onde houve um acréscimo considerável na remuneração destes servidores.
Também a correção dos valores das gratificações e adicionais que estavam congelados desde o ano de 2020.
Todas essas ações visam valorizar os nossos servidores e, como consequência melhorar cada dia mais o atendimento de nossa população, com servidores motivados e bem remunerados.
Coronel Vivida, Uma Cidade para Todos!
